Friday, March 21, 2008

Divagações de uma fã de Harry Potter esperando poder sair de uma prova


Ficar aqui sentada esperando dar o tempo de sair da prova faz a gente ter idéias. Já pensei em atualizar Fotolog, gatos, Youtube, na incrível vontade de fazer xixi que eu estou, no que será que meus pais estão fazendo na cidade enquanto me esperam. Minha mãe trouxe um Potter. Começou a ler "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Eu trouxe dois micro livros para passar a hora enquanto a prova não começava, mas agora não posso usá-los. E essa prova. Que ridícula!!! Pra que p@#$% um jornalista precisa saber o nome de umas teorias idiotas que não vão fazer a menor diferença no dia-a-dia da profissão? Por que saber quem é o autor de "O 4 Poder" vai influenciar em escrever bem ou não? What the hell??!?!?!?! Para mim isso aqui é provão do MEC disfarçado de concurso. Não mede p@#$%% nenhuma os conhecimentos e habilidades da profissão. Só as teorias da facul. E o pior: as teorias daquelas matérias que a gente não usa para absolutamente nada. A não ser que vão cassar o diploma da gente por não lembrar que "Escola" uns malucos de milhões de anos atrás fundaram!!! Aff...

Perdi uma boa festa, uma ida ao Studio 11 e boas horas de sono para nada!!! Grrrrrrrr.

E minha mesa fica perto da janela e uma droga de cortina fica toda hora voando em cima de mim. Não dá para evitar pensar que ao olhar para o sol, lá fora, eu vou ver o time de quadribol treinando. Detenção!!! Isso é o que estou cumprindo agora!!! Se fechar os olhos e deixar a imaginação ampliar os limites do gramado da escola (e das árvores), posso imaginar a casa do Hagrid, a Floresta Proibida... A lula gigante deve estar na superfície do lago. Essa também pode ser aula de "História da Magia"... tediosa... E o barulhinho chato do ventilador da aquela preguiça... Ai ai... ao menos podia ser aula do Severo, não? Ou da Sibila, para podermos prever grandes tragédias e morrermos de rir? Ou quem sabe do professor Lupin, com seus ensinamentos tão interessantes...

Arre! Deu a hora! Até que enfim...


(Esse texto foi escrito enquanto eu matava o tempo esperando para sair de um concurso ridículo, no qual eu deveria permanecer pelo menos durante 1h30 na sala de aula.... e eu terminei a prova com 50 minutos... )

No comments: