Thursday, July 27, 2006

Eu te Amo Não é Bom Dia



Eu acho que a gente deveria mudar o jeito de cumprimentar as pessoas pela manhã! É, porque algumas frases se tornaram tão banais que poderiam muito bem substituir o famoso "bom dia".
Quantas vezes você já não disse bom dia simplesmente por dizer? Você sai no portão de casa e encontra aquele vizinho com quem nunca sequer trocou uma idéia, mas, as regras da boa convivência afirmam que você tem que dizer "bom dia" para as pessoas que você conhece!
Você entra numa sala lotada e não conhece absolutamente ninguém. Dá uma olhada em volta e dispara o cumprimento, só para parecer simpático.
Está andando pela rua e o velhinho que você nunca viu mais gordo sorri e deseja um bom dia! Eu sempre penso: "quem será essa figura?!?!?!? Mas, se ele quer dar bom dia problema dele, né?" E retribuo.
Mas, eu invariavelmente penso: "por que cargas d'água eu tenho que dizer bom dia?" Se não conheço não digo mesmo! Pode parecer mau humor, grosseria, o diabo a quatro! Mas eu que não vou gastar meus "bom dia" com qualquer um. E eu sou chata mesmo!
Agora, imaginem: se sou econômica com essa expressão tão banal, que dirá com outras que merecem nossa maior atenção?
Isso mesmo! Se não digo nem bom dia, que dirá "eu te amo" para qualquer um!
Não sei de onde se convencionou que deve-se dizer "eu te amo" pra tudo e pra todos! Já estou até vendo. Daqui a uns dias ao sermos apresentados para alguém deveremos dizer: "oi, muito prazer, eu sou a fulana e eu te amo!"
Droga! Eu te amo é sério! Não é algo que se sai por aí dizendo para todo mundo sem saber o que isso significa de verdade.
Ninguém ama do dia para a noite! Ninguém ama quem se acabou de conhecer. Ninguém ama o colega de boteco!
Será possível que não há uma só pessoa no mundo que perceba a confusão que isso pode causar? Imagina se você diz pra alguém que o ama e um belo dia a pessoa resolve pedir algo improvável/impossível... "Que é isso? Você está louco?", seria sua reação. "Ué, mas você disse que me ama e quem ama está sempre ao lado da outra pessoa.", seria a resposta.
Quem poderia condenar hein? Responda-me! Absolutamente ninguém!
Por isso eu peço uma única coisa: aprendam que "eu te amo" não é "bom dia", porra! Então não saia por aí dizendo isso sem ter certeza do que sente se não quer pensar nas conseqüências que isso pode ter.
E, lembre-se: com sentimentos não se brinca! Nem com os seus, nem com o dos outros!

1 comment:

Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»